Sobre o público como visível e outras situações

Há uma confusão tremenda com o fato da gente estar aberto à interação, o que faz a gente colocar em modo público nossas publicações, e aceitar qualquer comentário em nossa postagem. Como diria a sabedoria popular, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Por mais que o modo de visibilidade de uma publicação seja pública, o espaço ainda é privado. Se não há uma compreensão disso, fica difícil conviver em sociedade. É mais ou menos a mesma coisa que convidar todo mundo pra ir na minha casa e quando alguém que chega lá começa a barbarizar, criar clima, e eu, intimidado, tenho que aceitar passivamente a violência. Não é assim que as coisas funcionam.

Mesmo que emita minha opinião num grupo que se diz público (mas que na verdade também é privado pois as regras são definidas por alguns), a postagem é privada, ou seja há necessidade de manter o respeito e o mínimo de compreensão do que fala o autor da postagem para entabular uma conversa.

No meu caso, não estou interessado em debater, no sentido de competir, com ninguém. Não sou candidato a nada, ‘meu negócio é batucada’, quero apenas emitir minha opinião. Se não agrada, mas tem liga com o que falo, pode vir à vontade e questionar. Agora, se parte para agressões pessoais e ofensas, não tenho outro caminho se não bloquear a pessoa.

Continuo aberto à interação, mas não preciso insistir com quem não tá afim de conversar comigo. Simples.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s